+ de 20 fotos para você dar os seus primeiros passos na Decoração Minimalista

O Minimalismo é um movimento em que você escolhe por viver com menos para viver com mais qualidade, com mais tempo, com mais simplicidade, com mais conforto. Esse espaço que o minimalismo propõe a abrir na nossa vida vem acompanhado de uma reflexão constante do que nos faz falta, do que não nos preenche, do que nos torna mais feliz e do que é essencial realmente.


Como todo estilo de vida, o Minimalismo provoca uma jornada de autoconhecimento, é um tema cheio de lições, posicionamentos e atitudes que influenciam de maneiras diferentes diversas esferas de nossa vida. E uma maneira de impactar é, e vem avançando e tomando espaço com muita força, a decoração minimalista. Um design clean, trazendo lugares simples porém elegantes. Uma forma de otimizar lugares, tirando esse clichê de lugares entulhados de coisas para serem elegantes ou considerados aceitáveis no âmbito da decoração.


Uma forma de você adotar essa visão e adaptar na sua casa é refletindo o que você gosta naquele local, seja seu quarto ou sala, e ao mesmo tempo ponderar sobre o que não agrega nada ali. O intuito é tudo no ambiente ter um valor e ser importante, algo especial na composição como um todo.


Isso é um ótimo exercício para começar a desapegar: Nos apegamos demais a coisas, objetos, móveis, coisas velhas e antigas e assim o novo não tem espaço na nossa bagagem. Temos que desapegar de tudo que não nos acrescenta e nessa parte o Minimalismo expande e propõe repensarmos relacionamentos tóxicos, pessoas que não nos fazem bem, hábitos que não são saudáveis e uma série de coisa que não agrega nada positivo para ninguém. O Minimalismo é sobre viver com o que realmente acrescenta e torna nossa vida mais confortável, e muitas vezes descobrimos que o que realmente tem valor para a gente é muito mais que um monte de coisas aleatórias. Saber e ter sempre em mente o que queremos atingir, conquistar e ter no futuro e agora é essencial na nossa jornada de amadurecimento.


O Minimalismo é um tema rico, ele explora o porquê da nossa insatisfação, o porquê do vazio que muitas vezes sentimentos que temos e queremos desesperadamente encher ele com algo. Seja lá o que esse algo for.


Porém como não se pode fazer tudo de uma vez só e ao mesmo tempo, começar por coisas mais simples como o guarda-roupas e a decoração que você já estava querendo mudar mesmo é uma ótima largada.


E pra isso, toma essa série de imagens para te inspirar aqui:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.