Polêmica Carrefour: Entenda

Já comentei o assunto anteriormente em alguns stories mobilizando a galera a assinar a petição sobre o caso, mas entenda o que se sabe sobre a morte da Manchinha, a cadela assassinada por um segurança do Carrefour de Osasco.


Ah gente </3 Que assunto que me deixou triste, olha a carinha desse nenem



Alguns sites de notícias comentam que o segurança, que chutou a Manchinha até ela ter uma hemorragia interna e não sobreviver ao espancamento, também teria dado veneno. Ou seja, algo bem elaborado e, por mais que a empresa não tenha assumido a culpa, dá a entender que foi um pedido interno para “dar um jeito” no animalzinho que ia no local com frequência.


Assim que a notícia explodiu muita gente, mas muita mesmo, se manifestou e assim começou uma imensa campanha em prol da justiça. Gente destaque pra @tatawerneck que foi uma que ajudou a pressionar a Carrefour para se manifestar, ela é demais.

A petição hoje (08/12/2018) já está em mais de 1.900.000 assinaturas, inclusive CLIQUE AQUI para ir assinar também! A polícia civil de SP respondeu a petição e disse que as investigações estão em andamento… Mas assim gente, eu sigo a @luisamell (uma ativista incrível em prol dos direitos dos animais) e ela fez questão de divulgar nos seus stories do instagram a notícia que saiu informando que por ser um crime de “baixo potencial ofensivo” o segurança vai responder em liberdade. Tô indignada, quero que os responsáveis pelo crime fiquem uns 10 anos pagando multa pra uma ONG ou fazendo algo útil por esse tanto de animais abandonados sofrendo maus tratos e tanta judiaria!!!

Nesse sábado a Carrefour fechou as portas por causa da manifestação que foi organizada para o dia 08/12/2018. O medo bateu né keridos, até por que foi mais de 12 mil confirmados no evento e mais 55 mil interessados em ir lá manifestar o repúdio pelo ato cometido no local.

Muita gente se manifestou dizendo que o segurança era terceirizado e blá blá blá. Gente, independente de quem foi ou não… Cadê a gestão dessa empresa que não instrui devidamente a visão e os valores da instituição? Ou não tem nem noção do que acontece dentro dos seus portões? Cadê a responsabilidade social? Não é novidade nenhuma que todos os dias milhares de kg de comida vencem e são jogadas foras por não ser possível a comercialização… O que ia custar estender um prato de ração? Creio que os funcionários da própria Carrefour também tem 2 olhos e eram cientes da presença da cachorra que era visitante regular. E não fizeram nada. Não se mobilizaram para nada. Fala sério né, indignação e revolta definem.

Mas então gente, por enquanto esse é o resumo do baile.

E ASSINEM A PETIÇÃO! Milhares de animais indefesos e sem poder de se expressar e lamentar tanta violência gratuita também lhe agradecem ❤


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.